Ações sociais

  • Parcerias com projetos Sócio-ambientais.

              Forte participação na primeira edição do Projeto RECOR, beneficiando as cidades de Coruripe, Junqueiro e Teotônio Vilela, com a recuperação de nascentes e matas ciliares da bacia do Rio Coruripe e atividades sociais de conscientização e bom uso dos recursos naturais, incentivando ações sustentáveis das comunidades envolvidas. 
  • Doação de terrenos para a melhoria de infraestrutura e bem-estar da comunidade de Teotônio Vilela. Creches, escolas, ginásios, conjuntos habitacionais e instituições.

    Usina Seresta é parceira da comunidade
  • Preservação do patrimônio natural do município (Mata Atlântica e Matas Ciliares).

              Atualmente a Usina Seresta conta com o total de 2.200ha de áreas protegidas. Sendo 680ha recuperados e 305.000 mudas plantadas. O posto Avançado Menestrel das Alagoas, localizado na RPPN (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) Reserva Medeira, apoia diversas atividades e pesquisas relacionadas a conservação de biodiversidades, promovendo a recuperação da vegetação e da fauna local. 
               Os esforços da Usina Seresta já capacitou 195 professores, 8.000 alunos, realizou 67 palestras, apoiou 06 pesquisas, recebeu a visita de 45 grupos, deu suporte a 7 projetos e beneficiou 430 famílias. Tudos os registros são referentes as atividades até o início do ano de 2013.